Untitled Document

A evolução do Patchwork

A maioria de nós lembra-se de alguma peça em retalho que viu ao longo da vida: a mãe, uma tia ou avó unia, de forma quase aleatória as sobras dos tecidos usados na confecção das roupas da família e formava peças onde cada um identificava ali um pouco de sua história. Esse modo de fazer patchwork, entretanto, ficou naquele tempo em que a oferta de tecidos era menor e ainda não se conhecia, no Brasil, as técnicas e acessórios para se aprimorar a arte de unir retalhos.

Hoje este conceito mudou. Os tecidos são cuidadosamente escolhidos para garantir a harmonia nas cores e padrões. A utilização correta dos equipamentos disponíveis resulta em grande precisão no encaixe dos retalhos e nos possibilita oferecer produtos impecáveis, que surpreendam pela qualidade e beleza.

O patchwork que, a princípio, era associado apenas a ambientes countries e casas de campo, hoje conquistou definitivamente seu espaço em qualquer proposta de decoração. Revistas de moda se curvaram aos encantos e ousadias da combinação de tecidos e os quartos infantis se renderam completamente a este apelo.

As possibilidades oferecidas por esta arte se estendem até onde nossa imaginação alcançar. Além das colchas, almofadas, bonecas, mantas, toalhas de mesa, toalhas de banho, bolsas, americanos, painéis, necessaires e muito mais.

Os trabalhos feitos artesanalmente sempre seduziram as pessoas, sobretudo hoje, em que a massificação é visível em todos os setores. O barateamento da produção leva à perda dos detalhes e empobrecimento das peças.

As pessoas se cansaram dos descartáveis, desistiram da quantidade em favor da qualidade. Elas querem adquirir bens duráveis, peças desenvolvidas para agradar aos olhos e ao coração, onde se percebe a intenção em cada minúcia, o zelo em cada etapa da confecção, o cuidado com o acabamento perfeito para que a peça atenda fielmente ao propósito para o qual foi feita.

Enfim, o patchwork é feito para pessoas que valorizam a qualidade e reconhecem um trabalho de arte.


Nyres Edim

Voltar

Central Cliente:
De segunda a sexta de 9h às 18h

E-mail: celeiropatchwork@gmail.com
Telefone: (31) 3227-8261

Copyright ® Todos os direitos reservados